terça-feira, 9 de abril de 2013

Escolinha - parte 2

Mãe é bicho besta... eu pensando que meus filhotes iam dar o maior trabalho, que o chororô talvez parrasse só lá para quinta ou sexta-feira, e os três me surpreendem novamente, nada de choro, tudo de alegria.
Fomos levá-los ontem pela primeira vez, saímos e nenhum se importou, só muito tempo depois foi que Cecília percebeu, aí chorou um pouquinho, mas foi contida rapidamente, Heitor e Vivi nada de lágrimas.
O adjetivo de Vitória na escolinha é... santa, me disseram que ela é uma santinha, que não dá um pingo de trabalho, fiquei super feliz, mas aqui em casa o adjetivo ou melhor apelido dela é bebê onça, por que é braba e bruta demais, acho que ela ainda vai mostrar isso lá, rs.
Hoje foi mais tranquilo ainda, nem Cecília sentiu nossa falta, durante a manhã acompanhei eles um pouco através das câmeras, e os assisti nas mesinhas "escrevendo", pintando, tudo muito fofo, e o orgulho só cresce!
Quando estamos no carro no trajeto para a escola os três vão dizendo em única voz quase virando uma música: 
- Tabaila, baila, tabaila, baila e batendo palmas.
Traduzindo: trabalhar, trabalhar, eles fazem isso por que sabem que eu e Bruno saímos para trabalhar, então logo eles entenderam que também vão trabalhar, e nós vamos dizendo para eles:
- Vocês vão estudar, quem trabalha é papai e mamãe.
Ah, já ia esquecendo de mencionar o caso de amor que eles estão vivendo com as mochilas, cada um mais apaixonado que o outro pelas benditas bolsas, em casa ficam abraçados, beijando, passeando, apontando e identificando os personagens que tem na mochila, meus filhos são uma graça, isso tenho que admitir!

2 comentários:

  1. Que liiiindo, fiquei até emocionada! Muito feliz com essas informações!!!

    ResponderExcluir
  2. Iadja estou louca para conhecer esses fofinhos, que bom que a adapção foi bem tranquila.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir