segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

João Heitor

Vendo as fotos do meu grande guerreiro, resolvi contar um pouco da sua história.
Heitor nasceu com 1380 kg e 39 centímetros, é o segundo gemelar, nasceu depois de Cecília. foi direto para a UTI NEO e lá ficou por longos 38 dias.
Meu filho me deixava preocupada pois parecia não se incomodar com o tubo na garganta, enquanto Vitória e Cecília só faltavam derrubar a incubadora, ele aparentemente nem se importava, isso me enlouquecia.
Ficou 23 dias entubado, e ele mesmo resolveu que seria hora de respirar sozinho, tomou a atitude que eu sempre pedia para ele, e extubou, lembro até hoje como foi: eu estava amamentando Cecília (na UTI), quando uma das enfermeiras veio me contar com essas palavras -  Heitor chutou o pau da barraca... na hora não sabia se ficava feliz ou mais preocupada!
Heitor foi quem mais sofreu no hospital, ele era quem tinha todas as condições para receber alta primeiro, no entanto teve uma infecção muito grande que o deixou praticamente 15 dias sem se alimentar diretamente, ele não aceitava o leite, fosse ele materno ou fórmula artificial, o meio de alimentação dele era a parenteral (direto na veia, através de um cateter). Heitor chegou a fazer duas punções lombares (retirada de líquido direto da medula espinhal) para se descobrir qual era a causa da infecção e poder combate-la do jeito certo e eficaz, e com a Graça de Deus ela foi combatida e meu filho logo nas primeiras horas tomando o antibiótico começou a dar sinais de melhora, passou a aceitar a alimentação oral (ainda por sonda), extubou sozinho - arrancou o tubo da ventilação mecânica que ficava na garganta - e com menos de 24 horas depois Heitor já respirava por conta própria - as mulheres dizem que a melhor coisa é amamentar, ver seu bebê no peito, já eu digo: a melhor coisa é ver seu bebê respirando sozinho, sem aquelas máquinas ligadas ao redor da incubadora, quando chegava e via tudo desligado meus olhos enchiam de lágrimas.
Com 25 dias de vida peguei Heitor no colo a primeira vez, foi muito emocionante, meu pequeno tão sofrido e tão lutador seu PROPÓSITO maior era o de VIVER, e ele estava ali em meus braços, foi o primeiro domingo que pude colocar dois dos meus três filhos no colo, impossível esquecer!





Isso mesmo, esse era Heitor, sofrido e grande lutador!



Hoje meu Tozão (apelido muito conveniente), é um gordo lindo, mais forte que nunca, abençoado demais, sei que Deus tem uma promessa em sua vida, que está apenas no início, e eu... mãe coruja, feliz e agradecida a Deus por ter piedade dos meus filhos, foi o que sempre pedi em todas as orações, em todos os momentos difíceis, em todas as horas de angústia - só dizia: 
- Senhor tenha piedade dos meus filhos!
E Ele teve... olhem como meu João Heitor está hoje.





Não lembra em nada o bebê das fotos mais acima, né?! Isso é que me faz feliz, é que me realiza!

Tozão meu grandão, mainha ama desesperadamente.

8 comentários:

  1. Oh meu Deus como o meu sobrinho teve um início de vida sofrido... isso poderia ser o que eu talvez dissesse se eu não soubesse da Glória do Pai, mas como sei te digo, meu querido sobrinho: "aos olhos do pai, vc é uma obra prima que Ele planejou, com suas próprias mãos pintou, a cor de sua pele, os seus cabelos desenhou, cada detalhe um toque de AMOR"... infelizmente não pude acompanhar seus primeiros difíceis dias de vida naquele hospital, mas vcs estavam aqui oh S2, e sempre nas minhas orações. Te amooo!

    ResponderExcluir
  2. Titia afirma, esse trio lindo veio com a benção de Deus...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ele esta!! Tadinho sofreu!! Mas esta aqui forte e lindo!!

    Voce deve ter passado um grande sufuco com eles, imagina nao poder pegar no colo, levar para casa, deve ser muito dificl!!

    Parabens mais uma vez por seus 3 bebes lindos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha bolinha, que orgulho.

    ResponderExcluir
  5. Vendo uma coisa e outra acabei chegando aqui. A história é linda pelo resultado, emocionante por todo o processo e acho que tudo só é possível pq Deus sabe a sua missão de mãe! Sabe de sua força! Parabens por seus filhos, por sua história! Que Deus continue abençoando cada um deles!

    ResponderExcluir
  6. Mais que um Vencedor um Guerreiro que veio pra ficar, e o mais bonito foi que sua mãe nuunca enffraqueceu e siim passou o total apoio .
    Pode ter certeza que o seu filho vai ser mt mt orgulhoso de ti ' !
    Parabéns, pelo seu filho lindo, e que Deus ilumine ele sempre ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá sou nova por aqui, amei o propósito do blog, tenho uma fotinha do meu Vini bem parecia com essa. Impressionante como eles nascem cabeludinhas assim né? Eu os chamava de lobinhos da mamãe e até hoje eles tem pelinhos lindos pelo corpinho.

    Bjs, muito linda sua história!

    ResponderExcluir