Já que falei um pouco de Heitor e Vitória, deixem eu apresentar a vocês minha Cecília.
Para início de conversa foi tudo culpa dela, rsrs. Pois é, ela foi quem me fez entrar em trabalho de parto no mínimo duas semanas antes do esperado (mais isso é assunto para outras postagens).
Cecília nasceu com 1310 kg e 38 centímetros, ficou 28 dias internada na UTI, e surpreendeu a todos, pois ninguém esperava uma recuperação tão rápida de um bebê de 30 semanas de gestação, considerado prematuro extremo, mas minha branquinha não queria demora, seu PROPÓSITO maior era VIVER! E fora dali.
Com oito dias Cecília foi extubada, com 11 já respirava por conta própria, foi a primeira vez que a coloquei no colo, que pude cheirar um dos meus três filhos, chorei muito na hora, fiquei muito nervosa, pois parecia que aquele momento era surreal, eu com pelo menos um dos trigêmeos no colo! Então ela resolveu que iria estrear a mamãe em tudo, com o equivalente a 33 semanas de gestação Cecília mamou no meu peito, nunca conseguirei esquecer, apesar dos médicos acreditarem que ela não conseguiria devido a idade gestacional (quando o bebê está se desenvolvendo ele só aprende a mamar por volta das 34 semanas, pois o ato de mamar consiste em sugar, deglutir e respirar - praticamente tudo junto, e a maioria dos prematuros tem uma certa dificuldade), e ela ser ainda muito pequena, ela tinha apenas 1500 kg, não é que a minha bonequinha conseguiu! Chamou a atenção da enfermeira mais experiente e expert em amamentação, ela disse que Cecília tinha características de um bebê a termo(termo utilizado pra bebês que nascem entre 37/38 semanas de gestação até as 40), e tem mesmo, até hoje se destaca em tudo antes de Heitor e Vitória, faz tudo primeiro, descobre tudo antes deles.
A estadia dela no hospital, foi difícil, mais não se compara ao que Heitor teve que enfrentar, foi rápida em relação a Vitória, mas isso tudo por mérito dela, ela resolveu que não ficaria ali muito tempo, correu atrás, buscou a recuperação mais rápida, todos da equipe da UTI comentavam que isso não era comum, e eu... muito orgulhosa, extremamente orgulhosa, a trouxe para casa no dia 05 de outubro, quando a chefe da UTI disse que eu podia levá-la, com seus 1765 kg, Meu Deus! Acho que foi uma das melhores sensações que senti na vida, sim, por que eram as coisas se concretizando, a partir dali eu percebia que conseguiria. Eu chorei tanto que Bruno chegou a perguntar se eu estava triste, pode?!
Passei 10 dias com ela em casa, apenas ela... foi muito bom, nem conseguia acreditar, ficava ao lado do berço olhando fixamente para ela, tinha vontade de passar as 24 horas do dia com ela no meu colo, para saciar a fome de ser mãe!
Minha Cecília arrasa meu coração, foi dela o primeiro choro que ouvi na sala de parto, foi a incubadora dela que vi primeiro - e aquilo partiu meu coração, foi ela que sorriu para mim na primeira que vez que veio para o meu colo , enquanto eu me acabava de chorar, foi a ela que dei a primeira mamadeira, troquei a primeira fralda, dei o primeiro banho, minha filha querida me fez sentir emoções que nem sabia que existiam. Ceci mainha AMA muito!
adoro lê as postagem dos seus filhos me emocionooomuitoooooo bjs pra eles 3
ResponderExcluirCecília é fogueteira mesmo, hein Iadla...moleque até no sorriso. Adoro ela.
ResponderExcluirAh, não poderia deixar de passar aqui pelo comentário dessa minha sobrinha também, como diz sua mãe, Ceci, tô louca para ver esse seu sorriso encantador de perto, te pegar no colo e judiar beeem muitoo, oh tia má rsrsrs... mas é uma judiação de amor, que o Senhor sempre esteja nos seus caminhos princesa!!!
ResponderExcluirLadja que lindo depoimento e emocionante... Não tem como deixar de comentar!!! A Cecília é linda e forte e ela é extremamente parecida contigo!!! Beijos.
ResponderExcluirÉ verdade Cecília é muito parecida comigo!
ResponderExcluirOi Iadja ñ sei se lembra de mim do baile de formatura vc se formou com minha turma. Nossa parabéns, que família linda Deus te deu, parabéns tb pela batalha vencida, seu blog é emocionante e seus filhos lindos, que Deus os abençoe e os proteja sempre!! Abraços
ResponderExcluirDani, lembro sim. Muito obrigada, que bom que gostou do blog e dos meus trigêmeos!
ResponderExcluirbju
Sou apaixonada pela Cecília.
ResponderExcluirParabéns pelo trio, linda historia de superacao. Eu tive gemeos agora em agosto e nao é fácil, espero que vc tenha mtas mãos pra ti ajudar... Nossa vc já voltou a trabalhar? Isso é bom, Mal consigo ficar longe dos meus, de fazer algo pra mim. Parabéns!!!
ResponderExcluir