quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gravidez e Parto



Com quatro meses.







Como já dito em outras postagens, fizemos tratamento para engravidar, depois de ter passado por todas as angústias do tratamento e ter que esperar longos 12 dias para fazer o beta que confirmaria a gravidez ou não, tudo deu certo... eu estava grávida!!! Num primeiro momento ficamos com medo de dizer, de divulgar, inclusive para nossas famílias, temíamos que ainda não fosse nossa hora, só conseguimos aliviar o coração, quando com 14 dias após a transferência dos embriões repeti o exame, e ele mais que confirmou a gravidez, a partir daí a ansiedade era em torno da primeira ultrassonografia, queríamos saber quantos bebês eu gerava.
Com duas semanas após o resultado positivo, fomos ao exame, o médico começou a olhar o útero e parou... disse que queria começar tudo de novo... foi aí que revelou, tínhamos três sacos gestacionais se desenvolvendo muito bem, podemos ouvir os três minúsculos corações, choramos muito, muito mesmo! Era tanta felicidade mistura com medo, só pensava em como seria...
Quando liguei para o meu médico, ele disse que era uma gravidez de alto risco para mim e os bebês, pensei que seria bem complicado, que ia sentir muito incomodo, dores, enjôos, essas coisas todas, nunca senti nada, além de um apetite imenso, nada me saciava! Eu nunca senti nada relativo a gravidez, já Bruno não pode dizer a mesma coisa, pois ele sentiu todos os sintomas, enjôo, teve noite de Bruno passar acordado vomitando e eu... dormindo, sentia dores de cabeça, dor estomacal, ficava enjoado com cheiros, não queia comer algumas coisas... tive que recorrer mais uma vez ao Dr. Google e confirmei minhas dúvidas, homem sente sim os sintomas da gravidez, querem tanto participar se tornar parte daquilo que ficam grávidos!
Minha gravidez foi extremamente tranquila, desde 8 semanas de gestação fiquei em repouso, só em casa deitada, fazia praticamente nada, tive que parar de trabalhar, com 12 semanas fiz uma cerclagem no útero (cirurgia que consiste em costurar todo o colo do útero na intenção de evitar a dilatação) e só saia para comprar o enxoval do trio, tinha horas que me estressava ficar deitada entre quatro paredes todo dia, mas era por uma causa maior, isso me consolava.
Pensei que seria possível fazer o parto aqui em Mossoró, tinha convicção que os trigêmeos não iriam pra a UTI, a medida que a gravidez evoluía eu engordava, rsrs e muito, comecei a gravidez com 51 kg e terminei com 75 kg, e fazendo dieta, além de vários exames, muitos exames para ver se todos estavam bem, sempre com ótimos resultados! 
Quinze dias antes do parto fiz uma ultra que revelou um bebê bem menor que os outros dois (sempre teve um menor, mais a diferença tinha crescido), então foi solicitado uma outra ultra mais específica para descobrir se as placentas estavam alimentando os três devidamente, e Graças a Deus sim, estava mais uma vez tudo bem!
Fui para Fortaleza dias depois desse exame na intenção de ficar internada pelo menos duas semanas, quando meu médico me internou as pressas dizendo que eu estava em trabalho de parto, cheguei a teimar com ele dizendo que não, não estava, pois não sentia nada, então fomos mais uma vez fazer ultra e na abdominal só foi possível ver Heitor e Vitória, não se conseguia ver Cecília, então fiz uma transvaginal e ela estava lá... pressionando o colo do útero com toda força, me fazendo ter contrações que eu nem sentia.
Fiquei internada apenas dois dias, pois as contrações só aumentavam, o parto foi marcado para o dia 07 de setembro de 2011 às 14 horas, eu não queria fazer, queria esperar mais, mas... às 13 horas e 50 minutos do dia 07 minha bolça estourou, 10 minutos antes da hora agendada. me troquei, deitei na maca sozinha e fui feliz conhecer meus filhos amados.
Bruno assistiu o parto junto comigo, sim vimos tudo... os três saindo uma a um com a diferença de minutos, foi muito emocionante, em menos de cinco minutos os três já choravam juntos, era um corro lindo de se ouvir, naquele momento, só existia nós cinco!
Meus três anjinhos foram direto para a UTI, e eu só pude vê-los no dia seguinte...




Véspera do parto.



Cecília - primeiro gemelar, nasceu as 14 horas e 41 minutos.



Heitor - segundo gemelar, nasceu as 14 horas e 42 minutos.



Vitória - terceiro gemelar, nasceu as 14 horas e 44 minutos.

8 comentários:

  1. Nao tem como nao se emocionar com o teu relato!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Iadja!
    Me identifiquei muito contigo, porque sou mãe de trigêmeos que nasceram no mesmo dia dos seus: 7 de setembro de 2011!!! Só que minha cirurgia foi as 11:30 da manhã! Temos a Alice, Felipe e Henrique, além da irmãzona Isabela, que hoje completa 3 anos e 9 meses!
    Adorei teu post falando da ritona e do sono... os meus meninos ainda choram bastante e querem dormir no colo , mas a Alicinha dorme só com a chupeta no berço... Também temos essa rotna meio rígida, mas é tudo... Só que os dias em que estão doentinhos e tal ficamos acabados e eu admiti que ainda preciso de ajuda a noite, para poder dormir e brincar com a mais velha... vc tem ajuda?
    Quantas semanas vc estava? Eu estava com 32
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ligia, que coincidência, né? Mulher eles tem uma babá e minha mãe ajuda demais mesmo, eu já voltei a trabalhar e nas horas vagas fico com eles, e a noite não abro mão deles, somos eu e meu marido que aguentamos o tranco da noite, se acordar um agente dá conta e se acordar os três também! Os tive com 30 semanas. Me conte como foi com vocês, o trio ficou internado??? Você é de onde??? Beijos na galerinha

    ResponderExcluir
  4. Fico emocionada de ler seu relato... penso que logo logo será a minha vez... rsrsr... num vejo a hora... bjo no trio...

    ResponderExcluir
  5. Há algumas semanas me convidaram para escrever sobre a experiência de ser pai. Do ponto de vista técnico era fácil, amo redação, me formei como jornalista. Era fácil, relatar algo tão sublime. ERA... ERA... Não é fácil. Escolhemos as melhores palavras para expressar a todos quão bonito é, mas é difícil devidoa grandiosidade da obra. Felicidades, saúde, paz e harmonia para vocês todos.
    PD: Onde é esse lugar lindo da foto onde há uma lagoa enquanto você estava grávida?

    ResponderExcluir
  6. Aliás, foi publicado hoje, caso queira ler :)

    http://www.vizinhosdeutero.com.br/2013/08/katy-marquez-e-jorge-lins-aguardam.html

    ResponderExcluir
  7. Jorge, é realmente difícil escrever sobre algo tão intenso, e digo que vcs vão provar disso verdadeiramente quando estiverem com os dois nos braços!!!
    Vou acompanhar vcs, ok?
    PS: a foto acima foi tirada quando eu estava com 4 meses de gravidez em um hotel aqui na minha cidade.
    Beijos... é um prazer ter vc por aqui!!!

    ResponderExcluir