quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Posso desabafar?!

Me pego agora (22h, do dia 27/08/2013), querendo saber como um serzinho de menos de 2 anos de idade coloca tudo o que você é e sabe em cheque?
Deixa eu contar uma coisa: é extremamente difícil manter uma rotina para três RN's, três bebês, três crianças, incluindo aí a vida de dois adultos totalmente modificada e de um casal jovem que teve que aprender a viver com muitas limitações.
Eu mesma não consigo ter noção de quantas e quantas vezes tiver que segurar as rédeas com todas as forças para que nossa rotina não fosse para o ralo, sim por aqui somos totalmente dependentes da rotina, ela mantém o grupo unido e mantém também em níveis aceitáveis minha sanidade física e mental.
As pessoas sempre perguntam, falam, comentam a mesma coisa... nossa como você consegue? Pois bem, nem eu sei como conseguimos, isso me torna e me faz sentir uma mãe/pessoa medíocre  tudo isso por que uma criancinha que até ontem não sabia nem se expressar, simplesmente resolveu que quer fazer tudo diferente.
Ahh... e quantas vezes um dos três já tentou fazer tudo ao seu modo, e quantas vezes tive que ser firme e segurar, agora eles estão maiores e cheios de si, aí vai ficando mais complicado. Já me disseram diversas vezes que quanto mais cresce mais trabalho dão, sempre discordei pois acho o máximo que consigam autonomia, porém, ela vem acompanhada de vontades, razões, então estamos assim.
Isso está me deixando extremamente mal, fico pensando que posso está fazendo tudo errado, será?

6 comentários:

  1. Vc é uma MÃE extraordinária, eu não tenho dúvidas do seu potencial, assim como eles se superam a cada dia no desenvolvimento, vc se supera na capacidade de lidar com isto, e, principalmente pq vcs estão rodeados de amor e a presença de Deus acima de tudo, eu mesmo longe, estou presente nos pensamentos e nas orações. Continue sendo a MÃE super, hiper e mega que é, e verás que tudo saíra exatamente como tem que ser! Ah e, só para comprovar tudo o que vc é, vejo mães por aí com apenas UM, que não sabem dar a educação que vc em meio ao seu "mar de dúvidas" dá aos trilindos. Amooooo demais e já já, estarei aí para matar essa saudade imensa! S2

    ResponderExcluir
  2. Amiga uma rotina com três crianças na mesma idade é difícil, mas se tenho certeza que vcs estão fazendo o melhor para as crianças.
    Com Relação vc e Bruno eu recomendado de vez e enquanto chamar padrinhos/tios/avós etc. para tomar conta do trio para vc tem um momento só vcs dois, pois senão o casamento não aguenta e sanidade mental também não.
    As minhas meninas estão na fase pedra, falamos .. falamos e parece que são surda, então quando falamos no tom mais alto ou ameacemos colocar no cantinho do pensamento, ela rapidinho escutam e ai dizem "Que estão triste conosco", pode?

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem coisa que só mãe gemelar entende...todo dia me questiono como consigo... e se vou dá conta!Ser mãe de multiplos tem que ter sangue no olho e muita fé em Deus!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. está passando por uma situação difícil?, não tem com quem conversar?, precisa desabafar com alguém que realmente queria lhe ouvir, entre no meu site, seus dados não serão divulgados http://desbafecomigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir