quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Asma e renite alérgica.

Oiiiii, estava com saudade de vir aqui, mas é sempre a mesma história, falta tempo e sobra afazeres...

Depois de dias tumultuados e vááárias noites em claro, descobri um pneumologista que também é pediatra e levei a galerinha ontem, meu intuito foi somente a consulta pneumológica.
Deixa eu começar do começo, no sábado e domingo passados a minha cidade amanheceu nublada, então na segunda meus pequenos amanheceram "gripados", os sintomas de sempre, nariz escorrendo (coriza), nariz entupido e muita muita tosse seca, chega a dar dó, pois eles não conseguem fazer nada, e além disso tudo o cansaço, então imediatamente iniciei o tratamento de sempre, nebulização, xarope, corticoide e se tiver febre dipirona.
Mas, já estava me sentindo incomodada, pois isso está acontecendo com muita frequência, pelo menos uma vez por mês esses episódios de tosse seca e cansaço.
Então depois de explicar tudo ao pneumologista, ele examinou os três e constatou a asma e retine alérgica nos três.
A mudança climática desencadeia a renite alergia e ela por sua vez desencadeia a asma.
Meus filhos ficam super cansados, tossindo muito o nariz congestionado os olhos lacrimejando, não conseguem dormir, se brincarem um pouco o cansaço aumenta mais ainda e a tosse intensifica.
Desde ontem a noite iniciamos um tratamento a longo prazo, pois a intensão é diminuir as crises de asma e renite, que estão cada vez mais constantes, eles estão usando corticoides inaláveis (bombinha), pela manhã e a noite.

Espero ansiosamente que surta efeito, por que é um sofrimento muito grande para eles.
Depois do diagnóstico fiquei recordando várias crises de asma, principalmente em Heitor e Vitória, fiquei penalizada com o tanto que eles já sofreram, em Cecília é mais discreto, ela consegue se recuperar mais rápido.
Bom gente é isso... no mais estão bem, brincando, brigando, alegrando a casa e o nosso coração.

1 comentários:

  1. Só a tenho a desejar melhoras para meus lindos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir