segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Birras e mordidas...

É parece que meus anjinhos não são tão anjinhos assim...
Deu-se início a fase das birras que por sinal está me levando a loucura, talvez por ainda não ter uma postura perante isso, pelo menos que eu considere adequada, já estou pesquisando sobre, e Graças a Deus constatei que não são só meus filhos, mas a maioria das crianças na mesma faixa etária deles estão também vivendo essa fase maravilhosa, para não dizer terrível!
A hora do terror aqui tem sido a de colocar para dormir, Cecília tem dado um escândalo, uma coisa sem proporções, que me faz sentir impotente, pois tento de todas as formas contê-la, converso, canto, peço, perco a paciência, e quando enfim a exaustão bate ela apaga, e  isso faz com que Vitória e Heitor percam o sono, já que o choro é muito alto.
Os três mordem uns aos outros, Vitória se for contrariada se morde, acho que faz isso para chantagear, chamar atenção mesmo, como ignoramos logo ela para, mas o bracinho fica todo marcado e vermelho, e claro quando eles querem se "defender", abrem logo a boca e no caso de Heitor cheia de dentes, reconheço a mordida dele a distância.
E de ontem para cá ele inventou de perseguir Cecília, sai toda hora atrás dela para mordê-la, acreditam?! Hoje ele presentou-a de manhã com uma mordida no braço que está roxinho (mesmo usando o reparil), e agorinha a pouco repetiu e mordeu no ombro, e eu fico entre a cruz e a espada, fico arrasada por que ela foi mordida (na hora por extinto sinto vontade de dar umas palmadas nele), mas imediatamente a vontade passa, afinal ele também é meu filho e do mesmo jeito que não gosto de vê-la machucada também não quero o mesmo para ele, e isso é ser mãe... viver na corda bamba e ter sentimentos conflituosos.

1 comentários:

  1. Ôhh Iadja que fase heim??? Olha amiga, mas Deus vai te dá sabedoria para suportar e enfrentar tudo com paciencia..... vc é uma mãe muito dedicada, vai saber se sobre sair dessa.. e ainda bem que é só uma fase né? Passa... rs

    ResponderExcluir