Não faz muito tempo e estive reclamando do meu cansaço, pois bem, não é que meu trio parece está amadurecendo, especialmente o sono. Dá até medo de falar, mas... estão dormindo super bem, principalmente durante o dia, eles tinham um sono bem irregular no decorrer do dia, o que contribuía para um estresse grande, tinha dias que Cecília ficava praticamente insuportável, pois os cochilos dela depois do almoço não passava de meia hora, era chorona, reclamona, ficava gritando por tudo, hoje dorme pelo menos duas horas depois do almoço, e passa uma tarde super tranquila, sem estresse algum, os três brincam, andam, dançam, tudo na maior paz.
Estou me referindo mais a Cecília, por que durante o dia ela sempre teve mais dificuldade de descansar, e o estresse dela fazia todo mundo ficar nervoso e estressado junto com ela, teve dias de Vivi ficar irritada com os gritos que ela dava!
Os fins de semana sempre são bem cansativos, pois ficamos sem babá nem empregada, é só a gente mesmo, mas ontem foi tão zen, tão calmo, até eu e Bruno dormimos bastante depois do almoço, foi uma tranquilidade só, assim fica fácil aproveitar a filharada e o dia de domingo que a muito tempo não era possível descansar.
Desejo muito que esse soninho regular durante o dia não seja uma fase e sim um amadurecimento, desejo que a cada dia eles percebam mais ainda o quanto é bom dormir, rsrs.
E as mordidas praticamente acabaram, dificilmente alguém tenta morder, nós ficamos toda hora motivando beijo, abraço, e aos poucos foi acabando, em relação as cadeiras de alimentação e do carro que Cecília não queria nem ver também foi solucionado, a questão é que ela quer ser avisada antes de ser colocada nas cadeiras, sempre falamos assim:
- Cecília você vai para a cadeirinha, vamos passear, vamos na casa do vovô...
E aí na boa ela senta sem reclamação alguma, sim ela é bem mais exigente que Heitor e Vitória, ela quer ser consultada a respeito do que pretendemos fazer com ela, e depois que percebi isso ficou tudo mais tranquilo.
Heitor continua super super esperto e inquieto, mexe em tudo, tem horas que ele procura algo para destruir, mas é hiper carinhoso, e dorme que é uma beleza seja de dia ou a noite, durante o dia quando ele já dormiu demais e a gente tenta acordar de todo jeito e não consegue, usamos nossa arma secreta para fazê-lo despertar, Cecília entra no quarto e diz: TÔTÔ, em alto e bom som, e só bastar uma única vez, ele já fica logo em pé e sorri para ela.
Agora Vitória é um caso sério de manha e preguiça, é uma coisa absurda, ela pede colo e se deita no chão, então a pessoa tem que ir lá pegá-la, se não for, é meio mundo de manha e ainda inventa que está chorando, quase que ela não é dramática.
Os três estão falando tanto, tudo repetem, as mais usadas são:
Bé Bé - se referindo ao Gummy Bear, acreditam? É o dia todo essa ladainha.
Abua - Água
Aba - Abra
Ô Bruuu - Eles repetem o jeito que chamo o pai deles, geralmente digo assim: Ô Bruno!
Neném - Se referindo a eles mesmos, ou a babá que o apelido é Neném.
Vovó, vovô, papai, mamãe, titia, e muitas outras que não estou lembrando agora, e esse vocabulário está ficando cada dia mais rico!
Iadja,
ResponderExcluirAmiga que bom que as coisas estão melhorando por ai, as meninas continuam com disposição quase insuportável, é sempre uma guerra para elas dormirem tanto de dia, como a noite acho que elas vêem o dormir como uma coisa ruim, pois quando eu digo filhas vãos nos arrumar para dormir começa a choradeira, os dengos, as birras, tenho tentando de tudo mais a cada sinto que mais difícil fazer as meninas dormirem, mesmo utilizando a rotina como minha aliada.
Bjs Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/
Desirée, é difícil mesmo fazê-los entender que dormir é bom, mais a gente não desisti, né?! rsrsrs
ResponderExcluir