terça-feira, 27 de março de 2012

Indignação

Hoje fomos ao oftalmologista com os trigêmeos, e Graças a Deus mais uma vez, está tudo bem!
Mais vim aqui falar de um caso que aconteceu na clinica e me deixou revoltada e ao mesmo tempo indignada.
Bom, estávamos na salinha para crianças quando entra um mãe um recém nascido e sua avó, o bebê tinha feito cocô, a avó foi trocá-lo, percebeu que tinha sujado o paninho que envolvia o umbigo e ao invés de trocá-lo e limpá-lo com lenço ou algodão, tirou toda a roupa do bebê e o colocou embaixo da torneira da pia com o ar condicionado ligado e a água fria, em seguida deixou o bebê descoberto (ele ficou todo roxinho e com soluço), precisou de uma funcionária da clinica ter a boa vontade de desligar o ar, pois a avó não se importava, a mãe acredito que inexperiente, só assistia a tudo, a mulher não parava de reclamar que o bebê dava muito trabalho e passava a noite acordando, eu com o coração na mão, ainda tentei dar umas dicas para a mãe, pedi para a avó não suspender tanto o bebê na hora de colocar as fralda (ela praticamente colocou o menino de cabeça para baixo), ela disse que era assim mesmo, fiquei louca na hora, mas infelizmente não podia fazer nada, além das pouquíssimas dicas que ainda consegui falar.
E além de tudo a mulher não parava de dizer misericórdia, três bebês de uma vez ( se referindo ao meus trigêmeos), aquilo só me deixava ainda mais indignada.
Pois é, o que pude perceber é que algumas pessoas querem cuidar de bebês como adultos, que toleram tudo, esquecem que são indefesos, pequenos e precisam de cuidados extremos e não de falta de respeito, por que foi isso que senti, uma imensa falta de respeito com o bebê!

1 comentários:

  1. Tambem ja vi muita situaçao perecida por ai, o pior é a gente ver tudo e nao poder fazer nada. Da muita do desses pequeninos!

    ResponderExcluir